Como Acalmar um Amigo Quando ele Precisa de Você?

Como Acalmar um Amigo Quando ele Precisa de Você. Além disso, a Amizade não é apenas sair juntos, compartilhar um senso de humor, ter Hobbies semelhantes ou fazer elogios sobre as roupas que o outro usa. Ter um amigo consiste, também, em estar nos maus momentos.

Acima de tudo, uma boa parte do valor agregado de ter amigos é que essas pessoas são aquelas que, em momentos ruins, podem ter mais sucesso em encorajar e consolar o outro: elas têm uma história comum, elas têm referências que conhecem e tudo é mais provável de conhecer o tom emocional que é necessário naquele momento.

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Como Acalmar um Amigo Quando ele Precisa de Você!

Em outras palavras, eles podem agir como um bisturi psicológico que ajuda a remover o que causa desconforto. Então, confira destas Dicas de Como Acalmar um Amigo Quando ele Precisa de Você!

Como Acalmar um Amigo Quando ele Precisa de Você

Primeiro temos que levar em conta que está causando desconforto e os efeitos que esta situação tenha ocorrido pode ser muito grande, e nós devemos fazer depender da maneira em que se adaptar a essas circunstâncias. Principalmente, aquelas causas e efeitos do possível desconforto são divididos em duas categorias: tristeza, com sintomas depressivos ou quase depressivos, por um lado, e ansiedade, por outro.

Episódios de tristeza são caracterizados pelo seguinte:

  • Chorando.
  • Procure por solidão relativa.
  • Interpretação pessimista do passado, presente e futuro.
  • Eles aumentam as idéias sobre si mesmo que minam a auto-estima.
  • Percepção de que o mundo é um lugar cruel e implacável.

Por outro lado, episódios de ansiedade andam de mãos dadas com o seguinte:

  • Agitação e movimento constante.
  • Procure um local discreto, isolado ou isolado.
  • Interpretação pessimista sobre o futuro.
  • Aumente comportamentos compensatórios, como compulsão alimentar ou tiques ou mania (tocar o nariz, cabelo …).

1 – Não Banalice sobre o Motivo de sua dor Emocional:

Este é um erro que muitas vezes é cometido, e consiste em tentar convencer a outra pessoa de que ele realmente não deveria estar tão triste. O único defeito disso é fazer com que essa pessoa se sinta mais isolada e que ninguém a entenda, já que negar os sentimentos não faz sentido algum. Em vez disso, suponha que, mesmo que você não entenda muito bem a causa de sua dor, estará lá para o que precisa.

2 – Quebre o Isolamento:

Não force a outra pessoa a ir a um lugar onde haja mais pessoas ou mais atividades, mesmo que seja para “encorajá-las”. A pessoa que está triste é onde ele quer estar e você tem que respeitar isso. No entanto, o que podemos fazer é romper seu isolamento emocional (se ele não nos disser o contrário) é deixar claro que ele nos tem.

Isso terá que ser comunicado de maneira clara, mas sem que o protagonismo seja capturado. Algo tão simples quanto dizer que literalmente funcionará, mas para isso você também tem que provar argumentando, por exemplo, que o mesmo aconteceu em crises passadas. Em qualquer caso, não precisa ser estendido.

3 – Ofereça sua Companhia Incondicional:

Se a outra pessoa está disposta a tê-lo ao seu lado naquele momento e você não sabe muito bem porque ele está triste, você pode perguntar se ele quer explicar para você, mas no caso de ele não querer, não insista. O importante não é você, mas alguém que você quer ajudar. Deixe claro que você está lá para acompanhar seu amigo e tentar ajudar o máximo possível , e não por compromisso ou por curiosidade.

4 – Procure Contato Físico, mas não de Repente:

Se for possível tocar fisicamente a outra pessoa, é positivo fazê-lo. No entanto, não é aconselhável fazê-lo de repente, pois isso iria contra a sintonização emocional. É melhor quando algo já progrediu nas etapas anteriores.

5 – Se você Aconselhar, Faça como Amigo, não Como Técnico:

Nos casos em que é propício dar conselhos, não os dê como um especialista no assunto faria, ignorando o estado emocional da outra pessoa e transmitindo instruções. Nos momentos em que estamos tristes não obedecemos a essas lógicas, porque nos falta coragem e força.

Em vez disso, ele aconselha como um amigo faria. Isto é, colocando no foco de atenção seu estado emocional e como eles querem se sentir , e oferecendo caminhos de ajuda, não soluções perfeitas e ideais do que os livros de teoria ditam.

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