O que é a Síndrome de Abstinência Amorosa!

O que é a Síndrome de Abstinência Emocional Amorosa. Além disso, a dependência emocional é um vício que limita sua vida. Em qualquer tipo de dependência, a pessoa tenta cobrir dessa maneira, voltando-se para outra pessoa ou atividade, outros vazios que tem dentro de si. Pois, em vez de enfrentá-los, desvia seu foco de uma pessoa ou objeto que, na aparência, parece mais gratificante e, de fato, é, a curto prazo.

O que é a Síndrome de Abstinencia Amorosa
O que é a Síndrome de Abstinência Amorosa

No entanto, qualquer dependência resulta em uma situação sufocante, onde há uma falta de liberdade interior e autonomia emocional e afetiva. A duração da síndrome de abstinência varia de uma pessoa para outra e, em muitos casos, pode ser uma experiência breve, que desaparece à medida que a situação é aceita.

No entanto, como a falta de amor não é um processo linear, pode acontecer que a pessoa afetada vivencie essa síndrome com frequência, porque é incapaz de lidar com a situação ou porque continua tendo contato com a pessoa que ama apesar da ruptura.

Sintomas Psicológicos:

  • Ansiedade e ansiedade;
  • Perda de apetite;
  • Insonia;
  • Incapacidade de desfrutar de atividades diárias;
  • Tristeza e melancolia;
  • Deseja estar com a pessoa amada, ligar para ela e contatá-la;
  • Sentimento de desapego pela vida;
  • Impressionante e falta de concentração;
  • Pensamentos obsessivos.

Sintomas Físicos:

  • Vômito;
  • Opressão no peito;
  • Náusea;
  • Dores de cabeça;
  • Tontura.

O que Fazer Para Superar a Síndrome de Abstinência?

O que fazer para superar a síndrome de abstinência emocional amorosa Para superar a síndrome de abstinência e, em geral, a falta de amor, é possível seguir algumas dessas estratégias:

1 – Reconhecer os Sintomas e Saber que é Transitório:

A síndrome de abstinência emocional Amorosa tem um ponto alto logo após o intervalo (o primeiro mês é geralmente o mais difícil), mas ao longo do tempo é possível superá-lo. Portanto, é importante reconhecer que se está passando por essa fase de desgosto (que é transitório) para tentar controlar essa experiência física e emocional muito real e dolorosa.

2 – Contato:

Quando se está na situação de deixar um relacionamento, continuar a ter contato com o casal (com a ilusão de que as coisas podem ser consertadas) é contraproducente. Isso apenas deixa claro que há dependência emocional e prolonga o sofrimento se a verdadeira intenção é voltar a ser feliz e recuperar o bem-estar após um relacionamento que não deu certo.

Por essa razão, os psicólogos recomendam o contato 0, isto é, “tudo ou nada” , porque, assim como o vício em drogas, ver a pessoa amada e ter contato com seus favores recai. Se seguirmos a lógica do Condicionamento Clássico, a exposição à pessoa amada reativa o circuito neural envolvido na queda do amor, portanto, se quisermos enfraquecê-lo e recuperar a estabilidade emocional, precisamos ser fortes e romper qualquer contato com a pessoa.

Além disso, se a sensação é muito intensa, recomenda-se até mesmo evitar o contato através das redes sociais, pois estas causam alguns fenômenos como a síndrome com que aumentam a obsessão e o sofrimento após um intervalo.

3 – Fique Distraído:

Um dos grandes erros que podem ser cometidos nessa fase é desencadear a obsessão e os pensamentos intrusivos, que costumam ser habituais: lembranças e lembranças aparecem de novo e de novo em nossa mente. É por isso que é importante procurar atividades que nos obriguem a nos distrair. Passar tempo com amigos, estudar ou ir ao ginásio funciona muito bem.

4 – Luta pelo Desenvolvimento Pessoal:

Quando deixamos com o nosso parceiro, o custo da nossa auto-estima é alto. Portanto, devemos nos conectar com nós mesmos e fazer as coisas de que gostamos. Coisas que nos fazem crescer como pessoas e com as quais gostamos. Talvez estudando esse mestrado que nos motiva muito ou participar de aulas de dança. Você sabe o que realmente faz você feliz e faz sua vida plena.

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